Penélope Cruz e Antonio Banderas estarão juntos em filme dirigido por argentinos Cohn e Duprat


Ao longo da carreira, os atores já dividiram uma pequena sequência em ‘Amantes Passageiros’ e estiveram no elenco de ‘Dor e Glória’, embora não compartilhem nenhuma cena. Antonio Banderas e Penelope Cruz no Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019
REUTERS/Eric Gaillard
A atriz espanhola vencedora do Oscar Penélope Cruz e seu compatriota Antonio Banderas irão protagonizar o filme intitulado “Competencia Oficial”, que será dirigido por dois argentinos, informou nesta quinta-feira (30) a produtora. 
A comédia, que será filmada na Espanha no final de fevereiro, será co-escrita e co-dirigida por Gastón Duprat e Mariano Cohn, responsáveis por filmes como “O Homem ao Lado” e “O Cidadão Ilustre”, e será produzida pelo The Mediapro Studio. 
O elenco também será integrado por José Luis Gómez, Carlos Hipólito, Pilar Castro e pelo reconhecido argentino Oscar Martínez, ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Veneza por seu trabalho no filme “O Ninho Vazio”. 
“Competencia Oficial” contará o enfrentamento entre os personagens interpretados por Banderas e Martínez, “cujos métodos se chocam durante a preparação de um filme financiado por um milionário em busca de fama e dirigido por uma prestigiada e um tanto excêntrica diretora interpretada por Penélope Cruz”, segundo uma nota do Mediapro Studio. 
No passado, Banderas e Cruz dividiram uma pequena sequência em “Amantes Passageiros” e estiveram em “Dor e Glória”, embora não em cena, já que a atriz interpretava a mãe da versão jovem do personagem de Banderas.