Pelle Alsing, baterista do Roxette, morre aos 60 anos


Página oficial da banda publicou comunicado. Causa da morte não foi informada. Pelle Alsing, baterista do Roxette, morre aos 60 anos
Reprodução/Instagram
Pelle Alsing, baterista da banda Roxette, morreu aos 60 anos. Nas redes sociais da banda, o guitarrista e cantor Per Gessle publicou uma mensagem, neste domingo (20), confirmando a informação. A causa da morte não foi informada.
“É com uma tristeza indescritível que informo a vocês que nosso amado Pelle Alsing morreu. Isso é quase impossível de compreender. Pelle não era somente um baterista incrível e criativo, ajudando a criar o som do Roxette desde o primeiro dia. Mas ele também era o melhor amigo que você pode imaginar, um ser humano gentil e generoso.”
“Ele sempre era o mais engraçado, o que tinha o maior sorriso no rosto, que te apoiava mesmo quando você estava em dúvida. Ele fará uma falta imensa, muito além do que as palavras podem explicar.”
Alsing tocou com o Rexette desde o início da década de 1980. O grupo lançou hits como “Listen to your heart”, “It must have been love”, “Joyride”, “Dressed for success”, “How do you do!”, “Sleeping in my car”, “Dangerous” e “Fading like a flower”.
A morte do baterista acontece um ano após a de Marie Fredriksson, vocalista do Roxette. A cantora morreu aos 61 anos após uma longa batalha contra um câncer.
Initial plugin text
VÍDEOS: Personalidades que morreram em 2020