Paulo Gustavo: relembre Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Ivonete e outros personagens


Ator, morto por complicações da Covid-19, deixou uma galeria de tipos diferentes, entre perucas, dentaduras, figurinos e bordões. Relembre performances do comendiante em vídeo.
VÍDEO: Paulo Gustavo criou personagens inesquecíveis
É difícil competir com a força e o carisma de Dona Hermínia, mas Paulo Gustavo também tinha outros personagens que fizeram muita gente rir.
O ator, morto por complicações da Covid-19, deixou uma galeria de tipos diferentes, entre perucas, dentaduras, figurinos e bordões.
Relembre no vídeo acima e na lista abaixo os personagens de Paulo Gustavo.
Dona Hermínia
Paulo Gustavo como dona Hermínia em ‘Minha mãe é uma peça 2’
Divulgação
Dona Hermínia
A personagem mais famoso de Paulo Gustavo é inspirada na mãe do ator e estrelou a série de peças e filmes “Minha mãe é uma peça”. A mãezona de Niterói tem uma performance exagerada e divertida – tal como Dona Déa, mãe do comediante.
No terceiro filme da saga, Dona Hermínia recebeu de uma só vez duas notícias bombásticas: o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar e a filha Marcelina (Mariana Xavier) está grávida do namorado, cuja existência a mãe desconhecia. Sempre espaçosa, ela tenta lidar com as novidades sem se intrometer na vida dos filhos. E, claro, não consegue.
Senhora dos Absurdos
Paulo Gustavo como Senhora dos Absurdos
Divulgação/Multishow
Senhora dos Absurdos é uma das personagens mais famosas de Paulo Gustavo, sucesso no programa “220 volts”, do Multishow. Ela faz valer o nome com declarações polêmicas além da conta.
Ivonete
Paulo Gustavo como Ivonete
Divulgação
Ivonete, personagem mais polêmica do ator, fez com que ele fosse criticado por fazer uso de blackface (prática em que um ator branco pinta a cara com tinta preta para interpretar um personagem negro).
A caracterização da personagem do programa “220 volts” foi modificada após as críticas, com uma maquiagem menos carregada. Ivonete está sempre bebendo e fazendo comentários sobre homens.
Valdomiro Lacerda
Paulo Gustavo como Valdomiro Lacerda
Divulgação
Valdomiro Lacerda (ou apenas Valdo, para os mais íntimos) é um dos protagonistas do seriado “Vai que Cola”, exibido no Multishow e na TV Globo.
Ele frequenta a pensão onde é ambientado o programa para tentar se esconder da Polícia Federal após se meter em uma falcatrua e levar a culpa por comandar um esquema ilegal.
Mulher feia
Paulo Gustavo interpreta a personagem Mulher Feia
Divulgação
Mulher Feia é um dos maiores sucessos do ator no programa “220 volts”. A personagem também fez participações no “Vai que cola”. Ela fica sofrendo por homens e a maioria das piadas são feitas a partir da aparência dela.
Periquita
Paulo Gustavo interpreta a personagem Periquita
Divulgação
Periquita é mais uma personagem que ficou conhecida no programa “220 volts”. Ela está sempre no telefone conversando com os “boys” e falando de sexo e pegação.
Aníbal
Paulo Gustavo interpreta Aníbal em ‘Os Homens são de Marte… e é pra lá que eu vou’
Divulgação
Aníbal é o personagem de Paulo Gustavo nos filmes da franquia “Minha Vida em Marte”, estrelada por Mônica Martelli. Ele é o sócio e melhor amigo de Fernanda (Martelli) e a ajuda a superar os desgastes das relações amorosas dela.