Paul Simon segue tendência em mercado musical e vende todo seu catálogo de composições


Lista tem mais de 400 títulos e inclui clássicos como ‘Bridge Over Troubled Water’, ‘The Sound of Silence’ e ‘Still Crazy After All These Years’. Paul Simon
AP
Paul Simon vendeu todo seu catálogo de composições para a Sony Music Publishing. A lista inclui os clássicos como “Bridge Over Troubled Water”, “The Sound of Silence”, “Graceland” e “Still Crazy After All These Years”.
A transação de Simon é uma tendência do mercado musical atual. Recentemente artistas como Bob Dylan, Shakira, Neil Young e Fleetwood Mac também realizaram negociação semelhante.
No anúncio, feito nesta quarta-feira (31), a Sony não deu detalhes sobre a transação, informando apenas que adquiriu a coleção completa das composições de Simon, incluindo trabalhos do artista em parceria com Garfunkel.
De acordo com o jornal The New York Times, uma lista de dreitos autorais aponta mais de 400 títulos com o nome de Simon. O valor da transação nao foi anunciado.
Em comunicado, o cantor, compositor e ator americano afirmou estar contente em ter a Sony como “guardiã de suas músicas pelas próximas décadas”.
Em 2018, Simon anunciou sua turnê de despedida dos palcos. “Sou muito grato por ter tido esta carreira e, é claro, principalmente pelo público que ouviu algo na minha música que tocou seu coração”, afimou o músico.
Paul Simon se despede dos palcos