‘Patrulha canina’ rebate a Casa Branca e nega cancelamento


Desenho animado com cachorros policiais virou alvo de polêmica após porta-voz do presidente Trump fazer discurso na Casa Branca dizendo que ele tinha sido cancelado por rejeição à polícia. Cena de ‘Patrulha Canina: Super Filhotes’
Reprodução
A produção do desenho animado infantil “Patrulha canina”, com cães policiais, teve que fazer uma declaração oficial nesta sexta-feira (24) para dizer que o show não tinha sido cancelado e continua no ar.
A informação errada sobre o cancelamento foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, em um discurso que citava reações contra policiais durante a onda de protestos contra o racismo nos EUA.
Kayleigh McEnany disse que a “cultura do cancelamento” contra os policiais fez com que fossem cancelados programas como “Patrulha canina” e “Cops”. O segundo, um reality show que mostrava ações policiais violentas, realmente saiu do ar.
Mas o desenho animado segue sendo produzido e exibido, por isso o assunto foi parar entre os mais comentados no Twitter logo após o discurso da porta-voz de Trump.
Initial plugin text
Em seguida, o perfil oficial do desenho animado publicou no Twitter: “Não se preocupem, ‘Patrulha canina’ não foi cancelada”.
Initial plugin text
Semana Pop lembra de famosos que se arriscaram na carreira política nos Estados Unidos