Patricia Marx entra na onda de Cassiano ao anunciar álbum para 2022


Música do compositor de soul é a única sem a assinatura da artista no disco que terá repertório essencialmente autoral. ♪ Patricia Marx lança no primeiro semestre de 2022 um álbum autoral com músicas inéditas – o primeiro da artista no gênero desde Nova (2018), disco lançado há três anos.
Intitulado Onda, o próximo álbum da cantora e compositora paulista terá repertório formado por músicas compostas por Marx com parceiros como Herbert Medeiros, o norte-americano Paul Pesco e Robinho Tavares, entre outros nomes.
Contudo, o primeiro single do álbum é justamente a única música sem a assinatura de Marx. Trata-se da faixa-título Onda.
Capa do single ‘Onda’, de Patricia Marx
Rodrigo Pysi / Divulgação
De volta ao universo do neo soul, um ano após lançar o EP João (2020), no qual abordou com elegância o repertório do cantor João Gilberto (1931 – 2019), a artista apresenta single com releitura de Onda (1976), música da parceria de Cassiano (1943 – 2021) com Paulo Zdanowski, lançada por Cassiano no álbum Cuban soul – 18 kilates (1976).
Feita com produção musical orquestrada pela própria Patricia Marx, com arranjo de Herbert Medeiros (teclados) e com o toque do músico Robinho Tavares (baixo e bateria), a gravação de Onda embute, como música incidental, trecho da composição Dinorah, Dinorah (Ivan Lins e Vitor Martins, 1977). Marx canta trecho deste sucesso de Ivan Lins.
Com capa que expõe Patrícia Marx em imagem difusa de Rodrigo Pysi, diretor do videoclipe, o single Onda foi gravado, mixado e masterizado no Hataka Studios, pelo engenheiro de som Fabio Hataka.