Patinete de 4 rodas da Audi vai custar 2 mil euros


Veículo elétrico de luxo deve começar a ser vendido em 2020 na Europa. Audi e-tron scooter terá valor equivalente a R$ 8,9 mil. Audi E-tron Scooter
Divulgação
Depois de a BMW entrar no mercado dos patinetes, agora é a vez da Audi revelar seu veículo de mobilidade. O E-tron Scooter, que atinge até 20 km/h, é a visão da marca para pessoas percorrerem curtas distâncias.
O plano da montadora é colocar o patinete à venda em 2020 por 2 mil euros, valor equivalente a R$ 8,9 mil na cotação atual.
VÍDEO: 10 dicas para andar de patinete
Audi E-tron scooter
Divulgação
Na verdade, o modelo é diferente dos atuais patinetes elétricos por trazer 4, e não 2 rodas. A ideia é que ele pareça mais com um skate, e que o usuário utilize apenas uma das mãos para conduzi-lo.
Inclusive, é com a mão que a aceleração é feita na manopla existente na espécie de guidão do veículo. Apesar de pequeno, o modelo tem até tecnologia de regeneração de energia nas frenagens – sua autonomia estimada é de 20 quilômetros.
Para poder rodar nas ruas, o patinete conta com sistema de iluminação com luzes de LED. Ele tem farol, luzes diurnas, lanterna traseira e luz de freio. Também é possível fazer conexão por meio de bluetooth com o aparelho para executar ajustes.
Patinete de 4 rodas da Audi
Divulgação