Para FIFA 19, Pelé foi melhor que Maradona

Maior quantidade de gols marcados, vitórias conquistadas, taças erguidas, papel de liderança ou tudo isso junto e mais um pouco: o que faz de um jogador de futebol o melhor do mundo? Se há alguns anos a disputa para esse “cargo” está entre Cristiano Ronaldo e Messi, muito se questiona sobre quem realmente foi o melhor de todos os tempos: Pelé (Brasil) ou Maradona (Argentina). Graças ao FIFA 19, essa rivalidade acaba de ganhar mais um ácido tempero.

Em nova atualização do modo Ultimate Team, game de futebol da Electronic Arts atestou que Pelé foi ligeiramente superior ao colega argentino. O craque brasileiro se juntou a outros 39 jogadores lendários e ganhou uma nova carta dentro do FUT, chamada Icon Prime Moments, que, como o próprio nome sugere, traz o melhor momento da carreira de cada um.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Saiba quais foram os games mais baixados em fevereiro na PSN brasileira

Baseada no desempenho de Pelé em 1970, quando ganhou a Copa do Mundo pela terceira vez, aos 30 anos, Pelé ficou com a nota máxima no jogo: 99. À Maradona, por sua vez, lhe foi designada a nota 98, uma pontuação abaixo de Pelé.

Para a EA Sports, o auge do argentino foi o ano de 1986, ano em que a Argentina levantou a taça do mundial no México e ficou marcada por aquela arrancada histórica de “Dieguito”, resultando em um dos maiores gols de placas da história — curiosamente, no mesmo jogo, ele foi autor do gol que ficou conhecido como “A Mão de Deus”.

IGN

IGN
IGN

Além disso, a carta de Pelé está avaliada em 15 milhões de coins (moeda do game), enquanto a de Maradona custa até 7,5 milhões — nesse aspecto, portanto, a diferença entre os dois é maior. Na terceira colocação de “Melhor do Mundo” pelo FIFA 19, estão empatados Cruyff (Holanda), Maldini (Itália) e Leve Yashin (Rússia). Sócrates, com nota 92, é outro brasileiro que ganhou uma carta Icon Prime Moments — veja a lista completa aqui.

IGN

IGN
IGN

FIFA 19 está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o game, confira o review do IGN Brasil.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!