Pai de Britney Spears é suspenso oficialmente da função de tutor da cantora


Jamie Spears já tinha desistido de ser tutor da filha, mas ele só sairia após audiência em janeiro de 2022. Cantora pediu para adiantar remoção do pai e juíza concordou nesta quarta-feira (29). Jamie Spears e Britney Spears
AP Foto
Britney está oficialmente livre da tutela do pai a partir desta quarta-feira (29), após 13 anos.
Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor da filha nesta quarta. Ele já havia desistido de ser tutor, mas sua saída estava prevista para acontecer só na audiência sobre o caso que estava marcada para janeiro de 2022.
No entanto, Britney Spears pediu à justiça dos EUA para acelerar o fim da tutela do pai, e foi atendida pela juíza Brenda Penny.
O contador John Zabel substitui imediatamente Jamie Spears no papel de tutor. Em uma audiência posterior será decidido sobre o fim do processo de tutela de Britney Spears.
Um dos motivos alegados pela cantora para acelerar o rompimento é que ela a situação da tutela do pai a impediria de assinar um acordo pré-nupcial com seu noivo, o modelo e atleta iraniano Sam Asghari.
A defesa de Britney também critica a forma como o pai lidou com o papel de tutor. “Britney Spears merece acordar amanhã sem ter o pai como tutor”, disse o advogado dela, Matthew Rosengart, na audiência desta quarta-feira.
Britney Spears em debate: após tutela, teremos uma volta triunfal da princesa do pop?
Depois de meses de uma campanha #FreeBritney, pelo fim da tutela da cantora, que durou 13 anos, Jamie Spears entrou com um pedido na justiça americana em setembro para encerrar o processo.
Em depoimento em junho, a cantora classificou a decisão judicial que permitia que sei pai continuasse no controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora.
Em uma participação de 23 minutos, a estrela disse que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.
“Eu só quero minha vida de volta”, disse ela, por telefone, ao pedir ao tribunal o fim de sua tutela.
Assista ao trailer de ‘Britney vs. Spears’
O documentário “Britney vs. Spears”, sobre a batalha de Britney Spears para se livrar da tutela mantida pelo pai, ganhou trailer no dia 22 de setembro. Assista ao vídeo acima.
Com direção de Erin Lee Carr (“Eu te Amo, agora morra – O caso de Michelle Carter”), o filme estreou na terça-feira (28) na Netflix.
Fãs de Britney Spears fazem manifestação
REUTERS/Mario Anzuoni