Oscar 2022 é marcado para o dia 27 de março


Anúncio foi feito nesta quinta-feira (27); período de elegibilidade dos filmes vai ser reduzido (entre março e dezembro de 2021) por causa do adiamento da cerimônia deste ano. Réplicas da estátua do Oscar decoram o lado de fora do Dolby Theatre, palco da cerimônia em Los Angeles (EUA)
Lucy Nicholson/Reuters
O Oscar 2022 foi anunciado para o dia 27 de março. O plano inicial da Academia de Hollywood era fazer a cerimônia em fevereiro, mas o adiamento foi anunciado nesta quinta-feira (27).
A nova data tem o objetivo de acomodar os períodos da premiação após o adiamento da cerimônia de 2021, que aconteceu só em 25 de abril, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Com isso, o período de elegibilidade (datas de lançamento que permitem que um filme concorra ao prêmio) vai ser reduzido. Só os filmes que saíram entre março e dezembro de 2021 poderão concorrer ao Oscar 2022.
O adiamento, segundo a revista “The Hollywood Reporter”, foi feito para que os votantes consigam assistir a todos os filmes. O anúncio dos indicados vai acontecer no dia 8 de fevereiro de 2022.
Semana Pop relembra ator mais alto, nome mais longo e outros recordes incríveis do Oscar