‘Os Últimos Dias de Gilda’ é selecionada para a Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim


Série garante indicação inédita para o Brasil e é uma das seis selecionadas para a mostra. Globoplay abre acesso para não assinantes poderem assistir ao projeto entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. ‘Os Últimos Dias de Gilda’ é selecionada para a Berlinale Series
Divulgação
“Os Últimos Dias de Gilda” garantiu um feito inédito para o Brasil. Parceria entre Globo e Canal Brasil, ela foi a primeira série brasileira a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.
A série de 4 episódios de 25 minutos, que estreou no Canal Brasil em novembro, traz Karine Teles e Julia Stockler como protagonistas, além de criação e direção do Gustavo Pizzi (“Benzinho” e “Riscado”).
Protagonista da série, Gilda é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Tanto desapego e independência incomoda a vizinhança, principalmente a esposa de um pastor com aspirações eleitorais. A produção aborda temas muito atuais e propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo. A série é uma adaptação do monólogo teatral homônimo de Rodrigo de Roure.
Para celebrar a indicação, o Globoplay vai abrir o acesso à série para não assinantes, entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. Já o Canal Brasil fará uma maratona dos quatro episódios na próxima sexta-feira (29), às 23h15.
‘Os Últimos Dias de Gilda’ é selecionada para a Berlinale Series
Divulgação
Berlinale
As produções selecionadas para a Berlinale Series, assim como os filmes que entraram na competição, este ano terão exibição online entre os dias 1 e 5 de março. Paralelamente, elas também ocorrem no Mercado da Berlinale Series, uma plataforma de conferências e mercado para profissionais da indústria do mundo inteiro.
Confira as séries selecionadas para a mostra:
“Entre Hombres” (Amongst Men) – Argentina
“Ich und die Anderen” (Me and the Others) – Áustria, Alemanha
“It’s a Sin” – Reino Unido
“Os últimos dias de Gilda” (The Last Days of Gilda) – Brasil
“Philly D.A.” – Estados Unidos
“Snöänglar” (Snow Angels) – Suécia, Dinamarca