Organizadores do Rock in Rio anunciam a criação do Rock in Rio Studios

Estúdio produzirá animações originais e conteúdos audiovisuais. Estreia acontece neste fim de semana na Game XP Digital. A Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio, anunciou neste sábado (28) a criação do Rock in Rio Studios, um estúdio de animações e conteúdos audiovisuais.
O primeiro conteúdo criado pelo Rock in Rio Studios será transmitido na abertura da Game XP Digital neste fim de semana, 28 e 29 de agosto.
A animação é um curta de seis minutos e conta a aventura de uma gamer que viaja no tempo e enfrenta desafios em diferentes temáticas de jogos eletrônicos.
“Estamos investindo pesado na criação de conteúdos proprietários. Somos uma robusta plataforma de comunicação e, por esta razão, nada mais coerente do que termos um estúdio que dê vida aos nossos anseios”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Justin Bieber e Demi Lovato são primeiras atrações confirmadas do Rock in Rio em 2022
Justin Bieber e Demi Lovato estarão no Rock in Rio em 2022
Os conteúdos criados poderão ser acessados pelas pessoas de qualquer lugar do mundo, segundo Medina.
“Os Rock in Rio Originals já eram uma constante nos festivais a partir de shows e parcerias inéditas ou cenografias e espetáculos concebidos especialmente para nossos eventos, mas agora podemos adicionar um novo layer de animações e efeitos visuais para conteúdos dentro e fora do festival”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.