O guia anti-spoiler de Vingadores: Ultimato e Game of Thrones

A poucos dias da estreia de Vingadores: Ultimato, o filme/evento mais aguardado dos últimos tempos, algumas cenas começaram a vazar nas redes sociais, seja em formato de vídeo ou de descrições. A mesma coisa acontece com Game of Thrones, cujos episódios finais da série vão ao ar todo domingo à noite. É possível evitar esses spoilers? Bem, há como contorná-los.

Claro que há algumas dicas básicas, que devem ser seguidas a fim de evitar qualquer amigo (ou até desconhecidos que emergem do mais puro nada) que goste de falar demais, como por exemplo: tentar assistir ao filme/série assim que ele/ela estrear — infelizmente, nem todos têm condições financeiras ou simplesmente tempo de fazê-lo. Mas calma! Ainda assim, esse não é o Ragnarok

IGN

IGN
IGN

Thanos não gosta de spoilers… não queira vê-lo estalar os dedos novamente.

Leia mais: Vingadores: Ultimato já vendeu 5 vezes mais do que Guerra Infinita na pré-venda

Outra dica importante é ficar fora das redes sociais em dias mais cruciais. Parece difícil ficar sem abrir o Facebook, Twitter ou Instagram por um tempo, mas é bem provável que algum spoiler pipoque na tela sem ser convidado. Caso deseje permanecer conectado, existem maneiras de driblar esse inimigo, que é muito mais impiedoso que Thanos ou o Rei da Noite. Vamos a elas:

No Twitter (talvez a principal fonte de vazamentos), recomendamos que a reprodução automática de vídeos seja desativada, bem como as imagens da timeline: Via celular, vá em “Configurações” > Selecione “Dados” > Vá para “Reprodução Automática de Vídeo” > Selecione “Nunca reproduzir vídeos automaticamente”; Para desativar imagens, clique em “Configurações” > Selecione “Dados” > “Imagens de Alta Qualidade” > Clique em “Nunca”;
Também no Twitter, silenciar palavras-chave e hashtags sugestivas, que podem ser alvo fácil de spoilers: Vá em “Configuração e Privacidade” > “Palavras Que Foram Silenciadas” > digite a palavra, frase, hashtag e até mesmo o @nomedeusuário que você deseja silenciar > clique em “Silenciar” e “aproveite o silêncio”.
Para reforçar ainda mais essa proteção, existem expansões do Google Chrome criadas puramente com esse intuito, como: Spoiler Protection 2.0, Unspoiler e Game of Spoils — vale a pena testar ao menos uma delas.

Dito tudo isso, não se esqueça do principal: do bom senso, respeito e empatia pelo colega ao lado, que também quer ter a emoção de ser surpreendido enquanto estiver assistindo pela primeira vez. Não estrague a experiência de ninguém — a gente promete que não custa nada.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!