Novo Rolls-Royce Ghost tem portas que abrem e fecham sozinhas e ‘sussurro’ para melhorar ambiente na cabine


Sedã trocou a plataforma da BMW por uma própria, feita totalmente de alumínio. Motor V12 tem 560 cavalos e 86,7 kgfm. Rolls-Royce Ghost
Divulgação
Modelo de entrada da Rolls-Royce, mas ainda assim um dos carros mais luxuosos do mundo, o Ghost ganhou uma nova geração, revelada nesta terça-feira (1). Segundo a fabricante, esse é o carro da marca mais tecnológico já produzido pela empresa britânica.
Entre as novidades, estão uma nova plataforma feita em alumínio, derivada daquela usada em modelos maiores, como Phanton e Cullinam. A base foi desenvolvida pela própria da fabricante, e não é mais compartilhada com a BMW, dona da Rolls-Royce.
Com isso, o Ghost também pôde crescer. São 9 cm a mais no comprimento, chegando a 5,55 metros. A largura também ficou 3 cm mais generosa, beirando os 2 metros. Apesar de todo esse porte, o novo Ghost deve ficar mais fácil de manobrar com o novo eixo traseiro direcional.
O novo Ghost traz ainda motor V12 de 6.75 litros, que rende 560 cavalos e 86,7 kgfm de torque. Os números de desempenho não foram divulgados.
Em termos de tecnologia, o sedã incorpora sistemas de frenagem automática, que funciona a até 100 km/h, detecção de pedestres, inclusive à noite, alerta de mudança de faixa, câmeras 360 graus e acesso a internet por Wi-Fi.
Rolls-Royce Ghost
Divulgação
O Ghost ainda traz novas “mordomias” para seus ocupantes. Uma das mais curiosas é um som ambiente que reproduz um “sussurro” para tornar a cabine mais agradável. Isso porque os especialistas em acústica da marca descobriram que o silêncio total no interior poderia ser “desorientador”.
Esse trabalho foi feito usando uma frequência ressonante comum a vários elementos do veículo, como armações dos bancos, porta-malas e portas.
Falando nas portas, elas agora possuem abertura e fechamento automáticos, bastando o passageiro pressionar a maçaneta para que o sistema seja acionado.
Rolls-Royce Ghost
Divulgação
A cabine ainda tem um painel na frente do banco do passgeiro que, quando o carro está com a ignição acionada, reproduz a imagem de 850 estrelas, além da inscrição Ghost.
Ainda que tenha mantido as formas básicas, o Ghost ganhou novos elementos estéticos, no estilo que a Rolls-Royce batizou de “pós opulência”. Os para-choques dianteiro e traseiro foram redesenhados, assim como faróis e lanternas.
Rolls-Royce Ghost
Divulgação
VÍDEO: Rolls-Royce são conhecidos por nicho para guarda-chuva na porta
Guarda-chuva é detalhe ‘escondido’ em Rolls-Royce