Nos 80 anos de Roberto Carlos, conheça a relação de quase 70 anos do Rei com o Rio de Janeiro

RJ2 mostrou locais onde ele morou e onde construiu a carreira e o bairro da Urca, onde mora. Nos 80 anos de Roberto Carlos, veja a a relação do Rei com o Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira (19), dia do aniversário de 80 anos de Roberto Carlos, o RJ homenageou sua relação com a cidade do Rio de Janeiro, onde ele veio morar aos 12 anos.
Roberto mora no bairro da Urca, Zona Sul da cidade, há mais de 40 anos. Nesse dia do aniversário, fãs declararam seu amor e contaram histórias da relação com o Rei pelas ruas bairro.
“Quando ele passa tem uma lombadinha ali e ele passa devagarzinho. Depois da lombadinha, ele dá uma arrancada. Só ele tem aquele barulho no carro. Eu largo tudo saio correndo para ver ele. Ele joga beijo para mim e eu jogo para ele. Eu amo o Roberto e meu marido sempre soube disso”, conta uma fã.
Aos 80 anos, Roberto Carlos tem obra celebrada por grandes nomes da música brasileira
VEJA os vídeos da carreira de Roberto Carlos
80 anos do Rei em FOTOS
E o Rio aparece em cenas de filmes famosos do cantor. Em “Roberto Carlos em Ritmo de Aventuras”, a imagem do início mostra o Rei dirigindo e cruzando o Túnel do Pasmado, em Copacabana. Em seguida, são mostradas as praias da cidade.
A carreira de Roberto começou aos 9 anos, na Rádio Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, cidade capixaba onde ele nasceu.
Quando chegou ao Rio ele foi morar em Niterói, na Região Metropolitana. Cruzava a Baía de Guanabara para se apresentar nos programas de auditórios até que veio morar no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, no fim dos anos 50.
Do Lins, ele começou a frequentar o bairro da Tijuca, também na Zona Norte. Foi aí que conheceu Erasmo Carlos, Jorge Benjor e Tim Maia. O ponto de encontro deles ficava nas esquinas da Rua do Matoso e Hadock Lobo. Os ensaios aconteciam na Rua Barão de Itapagipe.
Na longa carreira, a relação de Roberto com a cidade tem outros pontos marcantes, como o antigo estúdio da TV Tupi, na Urca. Ali ele se apresentava no começo dos anos 60.
O Canecão, famosa casa de espetáculos da cidade, recebeu o Rei na década de 70. O Canecão fica em Botafogo, bairro próximo da Urca.
Outro fato marcante da carreira dele, que outro cartão postal do Rio foi cenário, foi a segunda visita do Papa João Paulo Segundo ao Brasil. Roberto Carlos cantou para uma multidão no Aterro do Flamengo.
E, finalmente, a relação do Rei com o carnaval. Em 1987, ele foi enredo da Unidos do Cabuçu. Já em 2011, a Beija-Flor de Nilópolis foi campeã com o enredo; “A simplicidade do Rei”.