Nina Wirtti saúda a liberdade feminina em single com música de Chico César e Socorro Lira


♪ Um ano após pedir passagem como compositora com Loka (2020), samba de espírito folião apresentado pela artista em single editado em fevereiro do ano passado, Nina Wirtti – cantora gaúcha residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – retorna ao mercado fonográfico com Deusa livre.
Single editado via Circus em 11 de fevereiro, com capa que expõe arte de Gabi Lopes, Deusa livre traz registro de composição de Chico César em parceria com Socorro Lira. A música saúda a liberdade feminina.
“Deus a livre de ser livre só de vez em quando / De ser presa fácil do bando”, joga com as palavras Nina na letra da composição gravada com produção musical dividida entre a artista, o irmão Guto Wirtti e o percussionista Marcelo Costa.
O arranjo de Deusa livre é pontuado pelas guitarras distorcidas manuseadas por Guto (também no toque do baixo e dos sintetizadores).
Embora até então inédita em disco, a música Deusa livre já tinha sido cantada por Nina Wirtti em show feito em 2020 – também com Guto e Marcelo – e transmitido pela internet.
Capa do álbum ‘Deusa livre’, de Nina Wirtti
Arte de Gabi Lopes