Nico Rezende lança parceria com Dudu Falcão nascida em encontro na casa de Jorge Vercillo


O single ‘Pra que serve uma canção?’ tem lançamento programado para 30 de julho. ♪ Em 1988, quando o compositor pernambucano Dudu Falcão foi lançado em disco na voz de Nana Caymmi com as gravações das músicas Deixa eu cantar e Era tudo verdade no álbum Nana, o paulistano Nico Rezende já frequentava há três anos as playlists das rádios FMs mais populares da época.
Projetado inicialmente como compositor em 1985, ano em que Zizi Possi fez o Brasil cantar a música Perigo, parceria de Nico com Paulinho Lima, o artista emplacou outro hit massivo em 1986 – Transas, outra parceria com Paulinho Lima, propagada por Ritchie – antes de se apresentar como cantor em 1987 com álbum autoral que emplacou a balada Esquece e vem.
Decorridos mais de 30 anos, Nico Rezende programa para 30 de julho a edição de single em que apresenta parceria inédita com Dudu Falcão, Pra que serve uma canção?, música que começou a ser gerada em um dos saraus realizados na casa de Jorge Vercillo.
Foi em um desses encontros, promovidos por Vercillo para agregar compositores, que Nico conheceu Dudu, então já notabilizado por parcerias com Ana Carolina e Lenine, entre outros nomes.
Nico lembra a gênese de Pra que serve uma canção? e da parceria: “Mostrei para Dudu uma melodia na casa do Vercillo. Dudu se interessou, eu a gravei e enviei para ele, ficando sem resposta por mais ou menos uns seis meses. Sempre que eu lembrava e perguntava, Dudu dizia que ainda não havia batido a inspiração. Num belo dia, ele me ligou e disse que a música estava pronta. Eu sei o quanto é difícil letrar uma melodia, respeitando as inflexões, ditongos e hiatos melódicos. O groove entre letra e melodia é raro de se conseguir. Quando li a letra, sentei no piano e toquei a música, cantando, confesso que quase chorei. Que versos, que encaixe, que inspiração! Que letra! E em que canção aquela melodia se transformou! Foi um momento mágico”, relata, exultante, Nico Rezende.
O single Pra que serve uma canção? apresenta gravação feita com produção musical do próprio Nico, no estúdio do artista, com os toques dos músicos André Neiva (baixo fretless) e Torcuato Mariano (guitarra). Daniel Musy mixou a gravação, masterizada por André Luiz.