Nenhum de Nós investe em sucesso de Jorge & Mateus para promover disco ‘Feito em casa’


Banda gaúcha também grava música de Paulinho Moska entre revisitações do próprio repertório autoral. ♪ Lançada por Jorge & Mateus em fevereiro de 2012, como uma das duas músicas inéditas da coletânea Essencial, a canção Duas metades se tornou um dos maiores sucessos da dupla sertaneja em 15 anos de carreira completados em 2020.
De autoria de Jorge Alves Barcelos, o Jorge da dupla goiana, a composição ganha o toque do Nenhum de Nós, grupo gaúcho que completa 34 anos de trajetória profissional neste mês de outubro.
Duas metades é uma das oito músicas do EP Feito em casa, programado para ser lançado na sexta-feira, 13 de novembro, pela banda formada por Carlos Stein (guitarra), João Vicenti (acordeom e teclados), Sady Homrich (bateria) Thedy Corrêa (voz) e Veco Marques (guitarra).
Disco apresentado pelo Nenhum de Nós como EP, Feito em casa pode ser caracterizado como álbum por ter oito faixas e – em qualquer formato – se soma à discografia que já contabiliza 17 álbuns (sendo três registros de shows também editados em DVD) e um real EP, Doble chapa, lançado em 2018.
Produto do isolamento social, o disco Feito em casa apresenta o Nenhum de Nós revisitando o próprio repertório e incursionando por músicas alheias – além de Duas metades, há Tudo novo de novo (2003), música de Paulinho Moska – em gravações feitas em sessões caseiras pelos integrantes do grupo. Cada um na sua casa, de forma remota, como manda o protocolo sanitário de 2020.
A cantora e compositora Roberta Campos aparece como coautora (em parceria com Thedy Corrêa) e intérprete convidada da canção Foi amor, reeditando a parceria feita como Nenhum de Nós no 17º álbum de estúdio da banda, Sempre é hoje (2015), lançado há cinco anos.
No disco Feito em casa, o Nenhum de Nós também rebobina as músicas Paraíso (Thedy Corrêa, 1994), Você vai lembrar de mim (Thedy Corrêa, Veco Marques, Sady Homrich, Carlos Stein e João Vicenti, 1998), Julho de 83 (Thedy Corrêa, Veco Marques, Sady Homrich, Carlos Stein e João Vicenti, 2001), Água e fogo (Thedy Corrêa, Veco Marques, Sady Homrich, Carlos Stein e João Vicenti, 2011) e Estrela do Oriente (Thedy Corrêa e Estevão Camargo, 2015).
Mixado por Thedy Corrêa e masterizado por Marcos Abreu, o disco Feito em casa chega ao mercado fonográfico somente em edição digital via Imã Records.