Nara Couto agrega Ellen Oléria, Marisol Mwaba e RDD no álbum ‘Retinta’


Cantora e compositora baiana se prepara para lançar disco com músicas como ‘Sol’ e ‘Tempo’. ♪ Cantora e compositora baiana, nascida em Salvador (BA), criada no bairro soteropolitano da Liberdade e atualmente residente na cidade de São Paulo (SP), Nara Couto abre alas para a obra autoral e pede passagem para o álbum Retinta.
Aos 39 anos, a artista busca visibilidade nacional após ter sido vocalista e/ou dançarina de estrelas conterrâneas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Magary Lord, Margareth Menezes e Mateus Aleluia em trajetória iniciada como bailarina do Balé Folclórico da Bahia.
Com passagem pela Orquestra Afrosinfônica, Nara Couto já lançou o EP Contipurânia (2018), título que precede o álbum Retinta em discografia que destacou a música Linda e preta (Jarbas Bittencourt), editada originalmente em single, em 2016, e rebobinada em remix posto no mercado fonográfico neste ano de abril de 2021.
Nara Couto anuncia o álbum Retinta com a música-título, apresentada em single que chega ao mundo digital na sexta-feira, 5 de novembro, simultaneamente com clipe filmado sob direção de Edvaldo Raw e Preta Ferreira.
Nara Couto apresenta o álbum ‘Retinta’ com a música-título, composta em parceria com Ellen Oléria
Thi Santos / Divulgação
Retinta é música de autoria da própria Nara Couto, tendo sido composta em parceria com Ellen Oléria, produtora musical da faixa.
“Retinta é a mensagem mais genuína de convocação para o auto amor e a apreciação das mulheres negras com tons da última paleta de cores. É um grito e o clamor da mulher que tem menos visibilidade na sociedade. É força e bênção. É mais do que pura militância. É vivência para produzir o futuro”, conceitua Nara Couto.
Previsto para ser editado pelo selo Alá, o álbum Retinta traz no repertório outras músicas inéditas, como Sol – outra composição da lavra de Nara, desta vez em parceria com Marissol Mwaba (artista brasileira de origem congolesa) e com Eduardo Brechó, da Banda Aláfia – e Tempo, música de autoria de Nêssa, gravada por Nara Couto com a participação de RDD.