‘Não estava fazendo nada mais interessante em casa’, diz estudante de 14 anos ao fazer prova do Enem 2021 para treinar


Vinícius Pimentel está no 9° ano do ensino fundamental e foi até local de prova no Recife, neste domingo (21), para adquirir experiência no exame. ‘Vou fazer o que der para fazer’, contou. Enem 2021 no Recife: Vinicius Pimentel, de 14 anos, faz o Enem pela primeira vez para testar como é a prova
Luiza Falcão/g1
Um dos 178.777 pernambucanos inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 neste domingo (21) tem 14 anos e está no 9° ano do ensino fundamental. Vinícius Pimentel ainda não decidiu o que vai cursar na universidade, mas tem certeza de que será na área de exatas, por isso quer se preparar o quanto antes para conquistar uma vaga no ensino superior.
Irmãos fazem prova no mesmo local em busca do mesmo curso
Confira a cobertura em tempo real do g1 no Enem 2021
Ao chegar ao campus do Centro Universitário Brasileiro (Unibra) para o primeiro dia de provas do Enem, Vinicius contou que não ficou nervoso, já que é “apenas treineiro”.
“Eu queria saber como vai ser quando eu for terceiro ano [do ensino médio]. Também não estava fazendo nada mais interessante em casa. Não tenho nenhuma expectativa não, nenhuma pressão. Vou fazer o que der para fazer”, disse Vinicius.
A mãe do adolescente, Doralice Pimentel, afirmou que o filho é viciado em provas. “Ele adora Olimpíadas de conhecimentos, teste de todo tipo. Pediu para a gente inscrevê-lo e nós não fomos contra”, declarou a cirurgiã-dentista.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com Doralice, a opção de fazer a prova como estudante “treineiro” ajuda a diminuir a ansiedade quando chegar a hora de fazer o Enem valendo. “Não foi ninguém que falou para ele fazer, mas achamos uma boa ideia”, contou.
Vídeos de Pernambuco mais assistidos