Mundo Livre S/A anuncia o décimo álbum com ‘Baile infectado’, música que critica gestão da pandemia no Brasil


Agendado para sexta-feira, 9 de julho, single inédito alude ao tema do filme ‘Baile perfumado’, composto pela banda há 25 anos. ♪ Em 1996, no auge do movimento pernambucano Mangue Beat, a banda Mundo Livre S/A compôs Baile perfumado, música-tema do homônimo filme dos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas.
Decorridos 25 anos, o aroma do Brasil é outro em 2021. Atenta aos sinais da nação, a banda pernambucana lança single na sexta-feira, 9 de julho, com música inédita intitulada Baile infectado. Inicialmente intitulada Baile do covid, a composição critica a política adotada pelo governo brasileiro na gestão da crise sanitária provocada pela pandemia.
A gravação de Baile infectado foi feita com produção musical orquestrada por Fred 04 – vocalista, compositor e mentor da banda formada em 1984 na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), vizinha do Recife (PE) – com P3dr0 Dinis e Léo D.
Capa do single ‘Baile infectado’, da banda Mundo Livre S/A
Divulgação
Editado pelo selo Estelita, com capa que é obra de arte, o single Baile perfumado é a primeira amostra do décimo álbum autoral do Mundo Livre S/A, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2021.
De acordo com os músicos, o Mundo Livre S/A prepara “o disco mais mangue” de toda a carreira da banda, cujo álbum anterior, A dança dos não famosos (2018), foi lançado há três anos com repertório politizado.