Mumuzinho canta sucesso de Simone nos anos 1980 em EP gravado em live


Mumuzinho na capa do EP ‘Live vol. 01’, disco em que revive a balada ‘Separação’
Reprodução
♪ Balada de autoria dos compositores José Augusto e Paulo Sérgio Valle, lançada em 1988 na voz de Simone, Separação se transformou em um dos maiores sucessos da fase mais popular da discografia da cantora assim que foi apresentada como primeiro single promocional do álbum Sedução (1988).
Vinte anos depois, Separação ganhou o toque diluído do grupo de pagode Exaltasamba – com a voz de Péricles – em gravação feita em dezembro de 2008 para o CD e DVD Ao vivo na Ilha da Magia (2009).
Agora é a vez de Separação reaparecer em registro fonográfico oficial de Mumuzinho no EP Live vol. 01, lançado na sexta-feira, 7 de agosto, com 15 músicas alocadas em nove faixas extraídas da gravação ao vivo de show feito pelo cantor de pagode para transmissão virtual.
Mumuzinho – cabe lembrar – já tinha cantado Separação há dois anos como convidado de gravação do grupo de pagode Vou pro Sereno em medley incluído no DVD A força do nosso som (2018). A diferença é que, no registro do EP Live vol. 01, Mumuzinho canta Separação sem o grupo.
Coincidentemente, o cantor Péricles também incluiu a canção de José Augusto e Paulo Sérgio Valle no recente EP Pericão retrô (2020), editado em junho.
De toda forma, o single escolhido pela gravadora Universal Music para promover o EP Live vol. 01 de Mumuzinho é Guerra de almofada (Príncipe, Brunno Gabryel e Rodrigo Oliveira), uma das músicas inéditas apresentadas pelo cantor carioca no EP Mantra, lançado em fevereiro deste ano de 2020.