Morre o jornalista Octavio Tostes, aos 62 anos, no Rio de Janeiro


Ele morreu após sofrer um ataque cardíaco. O jornalista trabalhou no Grupo Globo por 14 anos e integrava, desde 2011, a TV Record. Octavio Tostes, jornalista, morreu aos 62 anos, no Rio de Janeiro
Reprodução/Redes sociais
Morreu neste sábado (31) o jornalista Octavio Hermanny Tostes, aos 62 anos, no Rio de Janeiro. Ele teve uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela TV Record, onde ele era editor de telejornais.
Tostes trabalhou no Grupo Globo por 14 anos e integrava, desde 2011, a Rede Record.  
O corpo do jornalista será cremado neste domingo, às 14h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. A cerimônia será reservada para a família.
Formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Octavio Tostes ingressou no jornal O Globo em 1981 como responsável pelo copidesque da editoria de Esportes.
Em maio de 1987, foi convidado por Merval Pereira para trabalhar na Globo. Trabalhou na editoria Rio, no Jornal Nacional, no Jornal da Globo, no Globo Repórter e participou de grandes coberturas como as eleições presidenciais de 1989, a Guerra do Golfo e a Eco-92.
Em 1994, começou a colaborar também com a CNN, na produção de um programa internacional.  Retornou ao Brasil em 1999 e assumiu a coordenação do Jornal Nacional em São Paulo.
Em maio de 2000, transferiu-se para a Globo.com, onde permaneceu até junho de 2001 como gerente de conteúdo. Depois, passou por outras empresas, como TV Gazeta, AOL Brasil, Rede Amazônica e a editora Conteúdo Editorial, de São Paulo, especializada em Tecnologia da Informação. 
Desde 2011, trabalhava como coordenador e editor de telejornais da Rede Record.