Morre atriz britânica Barbara Windsor aos 83 anos


‘Babs’, como era conhecida no Reino Unido, morreu em uma casa de repouso em Londres em decorrência de Alzheimer. Atriz participou da novela ‘EastEnders’ e da série de filmes ‘Carry On’. Barbara Windsor, em foto de março de 2016
John Stillwell/POOL /AFP/Arquivo
Barbara Windsor, uma das atrizes britânicas mais populares, morreu aos 83 anos. “Babs”, como era conhecida no Reino Unido, morreu em uma casa de repouso em Londres na noite de quinta-feira (10), disse seu marido Scott Mitchell.
“A morte foi em decorrência de Alzheimer. Barbara morreu em paz e eu passei os últimos sete dias ao lado dela”, afirmou o marido em um comunicado. “Não foi o final que Barbara ou qualquer outra pessoa que vive com essa doença tão cruel merece.”
Windsor foi diagnosticada com a doença em 2014 e no ano passado apresentou ao primeiro-ministro Boris Johnson uma petição pedindo mais investimentos no tratamento.
“Muito triste com a notícia sobre Barbara Windsor, ela foi muito mais do que uma grande estrela de ‘EastEnders’ e ‘Carry On’”, disse Johnson no Twitter.
Boris Johnson beija a atriz Barbara Windsor, em foto de setembro de 2019
Simon Dawson/Pool/AFP/Arquivo
A atriz nasceu Barbara Deeks, mas mudou seu nome para Windsor logo após fazer sua estreia nos teatros do West End em 1952.
Ela se juntou a “EastEnders” em 1994 e deixou a novela de longa data em 2009, dizendo que queria passar mais tempo com o marido, com quem se casou em 2000. A atriz disse à época que o papel de Peggy Mitchell na série mudou sua vida.
Entre televisão e cinema, teve mais de 80 papéis. Ao longo das décadas de 1960 e 1970, participou da série de filmes “Carry on”.
VÍDEOS: personalidades que morreram em 2020