‘Monstro do rio’ de 109 kg é pescado nos EUA; peixe pode ter mais de 100 anos


Animal foi devolvido à natureza. Entidade que divulgou foto diz que peixe ‘é um dos maiores esturjões de lago já registrados’ no país. ‘Monstro do rio’ de 108 kg é pescado no Rio Detroit, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. Peixe pode ter 100 anos.
Reprodução Facebook/Alpena Fish and Wildlife Conservation Office
Um peixe gigante de mais de 100 kg e que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos, em abril. O animal foi devolvido à natureza.
A imagem do “monstro do rio” foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes a cerca de 400 km de Detroit, capital do Michigan.
“Uma captura de uma vez na vida para nossa tripulação de espécies nativas do Rio Detroit na semana passada!”, comemorou a entidade em uma rede social. “Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA”.
O esturjão do lago é um peixe de água doce que vive na América do Norte, da Baía de Hudson, no Canadá, até o rio Mississippi, que cruza os EUA de Norte a Sul.
Chamado de “monstro do rio da vida real”, o peixe pesava 109 kg (240 libras) e media 2 metros e 28 centímetros de comprimento (6’10”).
“Com base em sua circunferência e tamanho, presume-se que seja uma mulher e que ela vagueia por nossas águas há mais de 100 anos”, detalhou o Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena.
“Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América”, segundo a entidade. “Ela foi rapidamente devolvida ao rio”.
‘Monstro do rio’ de 108 kg é pescado no Rio Detroit, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. Peixe pode ter 100 anos.
Montagem/G1
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais