Mel Gibson diz que vai dirigir ‘Máquina Mortífera 5’


Ator afirmou que assume comando do próximo filme da série após morte de Richard Donner. Os atores Danny Glover e Mel Gibson, que protagonizaram filmes da franquia ‘Máquina Mortífera’, posam juntos na chegada ao Tributo a Richard Donner em Beverly Hills, Califórnia, em 2017
Jordan Strauss/Invision/AP
Mel Gibson vai dirigir o quinto filme da franquia “Máquina Mortífera” nos cinemas. O ator e diretor afirmou que assume o comando da produção em evento neste domingo (14), de acordo com o jornal britânico “The Sun”.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pela revista “Hollywood Reporter”.
Gibson arrume a vaga deixada por Richard Donner (1930-2021), que dirigiu e produziu os quatro filmes de “Máquina Mortífera” e que estava desenvolvendo o quinto. O cineasta morreu em julho aos 91 anos.
“Ele estava desenvolvendo o roteiro e foi bem longe nele. Ele me disse um dia: ‘Escuta, garoto. Se eu morrer você vai fazê-lo’. E eu disse: ‘Cala a boca'”, contou o ator.
“Mas ele realmente morreu. Mas ele me pediu para fazê-lo e na época eu não falei nada.”
De acordo com o jornal, o ator deve reprisar também seu papel como um dos protagonistas, Martin Riggs, e o filme está previsto para 2022. Na série cinematográfica, estrelada também por Danny Glover, uma dupla de policiais enfrenta diversas ameaças em Los Angeles.