MC Rebecca e Karol Conka põem mulheres no comando no single ‘A preta é braba’


♪ “A preta é braba, né?”, enfatizam com orgulho a funkeira MC Rebecca e a rapper Karol Conka ao longo dos quase três minutos da gravação da música intitulada justamente A preta é braba.
Composição creditada a Umberto Tavares, Jefferson Junior, Guiggow e à própria Karol Conka, A preta é braba junta as forças de duas vozes negras que estão se fazendo ouvir no universo brasileiro do funk e do hip hop.
No single A preta é braba, Rebecca e Karol reforçam o recado de que as mulheres negras assumiram o comando da própria vida, inclusive da sexual.
Capa do single ‘A preta é braba’, de MC Rebecca e Karol Conka
Divulgação
Não por acaso, o clipe de A preta é braba – filmado na cidade de São Paulo (SP), sob direção de Rafael Carvalho, com estética inspirada na franquia cinematográfica norte-americana Velozes e furiosos (2001 / 2019) – apresenta as artistas nas peles de proprietárias de agência de carros.
Como conceitua Karol Conka em nota oficial sobre o single apresentado na quinta-feira, 29 de março, véspera do lançamento do clipe, a batida de A preta é braba é potente e os versos da música são provocativos.