Mauricio de Souza completa 85 anos e Turma da Mônica faz homenagem nas redes sociais


Cartunista está focado em desenvolver histórias e personagens adultos da Turma da Mônica. Mauricio de Souza completa 85 anos
O cartunista Mauricio de Souza completa 85 anos nesta terça-feira (27) e o perfil da Turma da Mônica fez uma homenagem nas redes sociais.
“Mauricio de Sousa comemora hoje 85 anos. Seja nos gibis, nas redes sociais, no cinema, ou no passatempo, sua presença está em todo lugar. Sobretudo na memória afetiva de milhões de brasileiros. E no presente, tão grande. Novinho em folha. Feliz aniversário”, diz o post no Twitter.
Já no Instagram, o perfil da Turma da Mônica contou um pouco do começo da carreira do seu criador:
“Nos anos 1950, Mauricio de Souza começou a procurar emprego como desenhista. Ouviu um ‘desista, menino’. Depois surgiu uma vaga no jornalismo. E Mauricio foi aprimorando seu método de contas histórias. No dia 18 de julho de 1959, na Folha Tarde, a primeira historinha foi publicada. O resto é Presente. E muita história”, diz o post.
A jornalista Andreia Sadi, o ator e ex-BBB Babu Santana e outros fãs desejaram parabéns ao cartunista, que segue em atividade e está focado em desenvolver a história da Turma da Mônica na fase adulta.
“Vai dar um trabalho danado. Eu vou ter que contratar jornalista, vou ter que contratar psicólogo, psiquiatra, escritor, porque eu tenho que fazer a história. A obra adequada para coroar a vida da Turma da Mônica. Então vem aí, não sei quando, alguma coisa que está nascendo aí do estúdio”, revela Maurício no vídeo acima.
No cinema, o filme “Turma da Mônica: Laços” foi um sucesso de bilheteria em 2019 e vai ganhar continuação.
Mauricio de Souza ganha homenagem da Turma da Mônica no dia em que completa 85 anos
Reprodução/Twitter/TurmadaMônica
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento