Martin Scorsese entra para a lista de astros de Hollywood que farão projetos para Apple


Cineasta produzirá conteúdo para plataforma de vídeos da fabricante. Diretor Martin Scorsese chega ao Festival de Cannes em 2018
Jean-Paul Pelissier/Reuters
O cineasta vencedor do Oscar Martin Scorsese produzirá projetos de cinema e de TV para a plataforma de vídeos da Apple sob um acordo de vários anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), no momento em que plataformas digitais disputam talentos de Hollywood.
Scorsese, diretor de “Os Bons Companheiros” (1990), “Taxi Driver” (1976) e outros clássicos do cinema, fará os projetos por meio de sua empresa, a Sikelia Productions.
Ele se junta a Oprah Winfrey, Ridley Scott (“Gladiador”), Alfonso Cuarón (“Roma”), Julia Louis-Dreyfus (“Veep”) e outros que chegaram a acordos para fazer programação para a Apple TV+, o serviço de streaming por assinatura de 5 dólares por mês da fabricante do iPhone.
A Apple havia anunciado anteriormente que produziria o próximo drama de Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. O filme aparecerá na Apple TV+ depois de ser distribuído nos cinemas pela Paramount Pictures, uma unidade da ViacomCBS.
O filme mais recente de Scorsese, “O Irlandês” (2019), foi lançado pela Netflix.