Marisa Monte revela nomes e autores das 16 músicas do álbum ‘Portas’


Artista retoma parceria com Nando Reis e assina duas composições com Marcelo Camelo entre canções com Arnaldo Antunes, Chico Brown, Dadi, Flor, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha, Seu Jorge e Silva. Marisa Monte
Leo Aversa / Facebook Marisa Monte
♪ Acabou o mistério! Marisa Monte revelou hoje nas redes sociais da artista os nomes das 16 músicas que compõem o repertório quase inteiramente autoral do 10º álbum solo da cantora e compositora, Portas.
Programado para ser lançado às 21h desta quinta-feira, 1º de julho, dia do 54º aniversário de Marisa, o álbum Portas apresenta parcerias inéditas da artista com Arnaldo Antunes, Chico Brown, Dadi, Flor, Lucas Silva, Lúcio Silva, Marcelo Camelo, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha, Nando Reis e Seu Jorge.
Das 16 músicas, somente uma aparece sem a assinatura de Marisa, Espaçonave, composição creditada somente a Marcelo Camelo, parceiro da artista em Sal e em Você não liga.
Curiosamente, Portas é o primeiro álbum de Marisa sem parceria com Carlinhos Brown, presente como compositor desde o álbum Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão (1994).
Em contrapartida, Portas marca em Praia vermelha a retomada da parceria da artista com Nando Reis, compositor presente no álbum Mais (1991) e no já mencionado Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão, mas desde então ausente da discografia de estúdio de Marisa Monte.
♪ Eis, na ordem do disco Portas, os nomes e os autores das 16 músicas que compõem o repertório inteiramente inédito do primeiro álbum solo gravado em estúdio por Marisa Monte em dez anos:
1. Portas (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Dadi)
2. Calma (Marisa Monte e Chico Brown)
3. Déjà vu (Marisa Monte e Chico Brown)
4. Quanto tempo (Marisa Monte, Pretinho da Serrinha e Pedro Baby)
5. Medo do perigo (Marisa Monte e Chico Brown)
6. A língua dos animais (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Dadi)
7. Praia vermelha (Marisa Monte e Nando Reis)
8. Totalmente seu (Marisa Monte, Lúcio Silva e Lucas Silva)
9. Em qualquer tom (Marisa Monte e Chico Brown)
10. Espaçonaves (Marcelo Camelo)
11. Fazendo cena (Marisa Monte e Chico Brown)
12. Sal (Marisa Monte e Marcelo Camelo)
13. Vagalumes (Marisa Monte e Arnaldo Antunes)
14. Elegante amanhecer (Marisa Monte e Pretinho da Serrinha)
15. Você não liga (Marisa Monte e Marcelo Camelo)
16. Pra melhorar (Marisa Monte, Seu Jorge e Flor)
Tracklist do álbum ‘Portas’, de Marisa Monte
Reprodução / Facebook Marisa Monte