Marina Miranda, a Dona Charanga, morre aos 90 anos; relembre outros atores da ‘Escolinha’ que morreram


Marina Miranda morreu nesta segunda-feira (20), no Rio. Seu colega na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, Orlando Drummond, o Seu Peru, morreu em julho de 2021 aos 101 anos. Morre no Rio, aos 90 anos, a atriz Marina Miranda
A atriz e comediante Marina Miranda, de 90 anos, morreu nesta segunda-feira (20) no Rio. A intérprete da Dona Charanga da “Escolinha do Professor Raimundo” estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.
A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.
Marina Miranda morreu menos de dois meses depois de Orlando Drummond, que foi seu colega na “Escolinha”, no papel do Seu Peru. Veja atores do elenco da série que morreram:
Orlando Drummond, Seu Peru (2021)
Orlando Drummond morre aos 101 anos; Relembre carreira
O ator, humorista e dublador Orlando Drummond morreu aos 101 anos no Rio, no dia 27 de julho de 2021. O artista ficou famoso ao interpretar o personagem Seu Peru, na “Escolinha do Professor Raimundo”, e ao dublar personagens icônicos como Scooby-Doo e Popeye. Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos. Saiba mais.
Lucio Mauro , Aldemar Vigário (2019)
Lúcio Mauro conquistou gerações com personagens inesquecíveis
O ator e comediante Lúcio Mauro morreu em maio de 2019, aos 92 anos, no Rio. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios. Um dos maiores nomes do humor do Brasil, ele participou de programas como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). Saiba mais.
Zilda Cardoso, Dona Catifunda (2019)
Morre aos 83 anos a atriz Zilda Cardoso, a Dona Catifunda
A atriz Zilda Cardoso morreu aos 83 anos, em São Paulo, em dezembro de 2019. Ela foi conhecida e querida dos brasileiros por interpretar a personagem Dona Catifunda. Paulistana, Zilda Cardoso só reforçou um pouco o sotaque natural e acrescentou erros de português para compor seu grande personagem. Saiba mais.
Jorge Loredo, Zé Bonitinho (2015)
Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho
O intérprete do “Zé Bonitinho, o perigote das mulheres”, morreu aos 89 anos, em março de 2015. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, tratando uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar. Saiba mais.
Chico Anysio (2012)
Chico Anysio formou humoristas na Escolinha do Professor Raimundo
O artista que durante mais de 60 anos alegrou milhões de brasileiros morreu aos 80 anos, no dia 23 de março de 2012, por falência múltipla dos órgãos causada por uma infecção com origem no pulmão. O mestre da “Escolinha do Professor Raimundo” a apresentava como quadro em outros programas desde a década de 1980. Ela tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Leia mais.
Lupe Gigliotti, Dona Escolástica (2010)
Lupe Gigliotti
TV Globo/Márcio de Souza
A atriz Lupe Gigliotti, irmã de Chico Anysio e intérprete da Dona Escolástica, morreu aos 83 anos em dezembro de 2010, no Rio. Ela se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa em Copacabana. Leia mais.