Marilyn Manson perde contrato com gravadora após acusação de abuso


Atriz Evan Rachel Wood diz que foi abusada durante anos pelo ex-namorado. Outras mulheres relatam situações parecidas. Marilyn Manson toca no Maximus Festival em 2016
Flavio Moraes / G1
A gravadora Loma Vista Records divulgou nesta segunda-feira (1º) que não vai mais trabalhar com Marilyn Manson. Horas antes, a atriz Evan Rachel Wood e outras mulheres acusaram o cantor de abuso.
“Por causa das alegações perturbadoras de hoje feitas por Evan Rachel Wood e outras mulheres nomeando Marilyn Manson como seu abusador, Loma Vista vai parar de promover seu disco mais recente imediatamente”, afirmou a gravador em comunicado enviado à revista “Hollywood Reporter”.
“Com esses desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros.”
O primeiro trabalho de Manson com a gravadora foi o disco “The pale emperor”, de 2015. Em 2020, ele lançou o álbum “We are chaos”.
Anos de abuso
Evan Rachel Wood diz que foi abusada durante anos por Marilyn Manson
No passado, Wood já havia relatado que sofreu abuso, mas sem citar nomes. Nesta segunda, a atriz de 33 anos decidiu revelar o nome do ex-namorado.
“O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos”, escreveu ela.
“Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar.”
Ela e Manson anunciaram o namoro em 2007, quando ela tinha 19 anos e ele 38. Eles se tornaram noivos em 2010, mas acabaram terminando a relação meses depois.
Após o post da atriz, outras mulheres demonstraram apoio a Evan e usaram as redes sociais para relatar que passaram por situações semelhantes com o cantor.