‘Marighella’ leva quase 70 mil pessoas aos cinemas em final de semana de estreia


Filme de Wagner Moura faturou R$ 1,4 milhão de quinta (4) a domingo (7). Seu Jorge interpreta o guerrilheiro que combateu a ditadura militar. Seu Jorge em ‘Marighella’, de Wagner Moura
Divulgação
A estreia de “Marighella” no Brasil levou quase 70 mil pessoas aos cinemas entre quinta (4) a domingo (7). A renda no período foi de R$ 1,46 milhão.
O longa que conta a história do guerrilheiro que combateu a ditadura militar é estrelado por Seu Jorge, com direção de Wagner Moura. Veja entrevista abaixo.
Wagner Moura explica ‘Marighella’: “É um filme dirigido por um ator”
Após ter o lançamento adiado algumas vezes nos últimos dois anos, o longa estreou na quinta (4). A data marca os 52 anos do assassinato do guerrilheiro brasileiro.
g1 já viu: ‘Marighella’ é filme do ano com tom nacionalista e emocionante, mas peca nos excessos
Segundo Moura, ele já tinha vontade de dirigir, mas pensava que ia fazer um filme mais simples. “Queria trabalhar com poucos atores profundamente.”
“No verão de 2012, Maria Marighella me entregou o livro que Mario Magalhães tinha acabado de escrever. Sempre fui muito perturbado pela maneira como a história de resistência é contada”.
“Quando começamos a falar sobre o filme, achamos que tinha que ser alguém de esquerda e baiano. Então foi minha oportunidade.”
Adriana Esteves e Seu Jorge em cena de ‘Marighella’
Divulgação
“É polêmico, foi atacado do começo ao fim. Agora essa gente louca dando nota baixa no IMDb”, disse, citando o site em que as pessoas podem dar notas aos filmes.
Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão também estão no elenco e falaram ao g1 sobre os bastidores do filme. Veja abaixo:
‘Marighella’: Elenco conta perseguição em gravações e criação dos personagens