Maria Luiza Jobim lança single com tema instrumental composto no outono de Nova York


Artista mostra ‘Fig leaf’ um mês após ter apresentado música feita e gravada com Otto. Cena do clipe de ‘Fig leaf / Sonhos’, de Maria Luiza Jobim
Reprodução / Instagram Maria Luiza Jobim
♪ Maria Luiza Jobim volta ao disco um mês após a edição do single Farol, gravado com Otto e apresentado em 25 de fevereiro com música composta pela própria Maria Luiza com o artista pernambucano, autor da letra de Farol.
Desta vez, a filha de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) joga luz sobre Fig leaf, tema instrumental que compôs em Nova York (EUA), em 2017, durante o outono da cidade norte-americana. Fig leaf figura em single lançado pela artista na quinta-feira, 25 de março.
Como Maria Luzia caracteriza em rede social, Fig leaf soa como a trilha sonora de um filme. E esse filme entrou em rotação na quinta-feira, 25 de março, na forma de clipe dirigido pelo cineasta Philippe Noguchi.
Por sugestão de Noguchi, Fig leaf foi acoplado no clipe à outra composição de Maria Luiza Jobim, Sonhos (2019), balada de sons sintetizados apresentada pela artista no primeiro álbum, Casa branca (2019).
Por isso, o single lançado em 25 de março por Maria Luiza é duplo. Além de Fig leaf, tema até então inédito em disco, o single segue o roteiro do clipe e também rebobina a gravação da balada Sonhos.