‘Malhação’ de 2008 estreia no Globoplay: relembre temporada com Sophie Charlotte e Caio Castro


‘Malhação Múltipla Escolha’ contou a história de amor entre uma jovem pobre e batalhadora e um garoto rico e talentoso, além da fusão da escola do título com um colégio caro e tradicional. A temporada de 2008 de “Malhação”, “Múltipla Escolha”, estreia nesta segunda-feira (25) no Globoplay. Com Sophie Charlotte, Rafael Almeida, Caio Castro e Nathália Dill no elenco, a novela contou a história de amor uma jovem pobre e batalhadora e um garoto rico e talentoso.
Para quem quer muito rever a temporada, o g1 relembra alguns dos principais momentos da obra, além de curiosidades sobre o concurso que movimentou o elenco, com dados do Memória Globo (leia mais ao fim da reportagem).
Malhação (2008): Angelina conhece Gustavo
Na trama, um incêndio destrói o tradicional e caro colégio Ernesto Ribeiro, que se funde ao Múltipla Escolha. A ideia parte dos sócios do Ernesto Ribeiro, e o diretor do Múltipla Escolha, Adriano (Daniel Boaventura), aceita o negócio porque acredita na união do tradicionalismo da escola com o potencial de modernização do Múltipla Escolha.
A nova instituição de ensino, Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, é comprometida com uma educação clássica – tem aulas de música, teatro e artes plásticas –, dispõe dos mais sofisticados recursos tecnológicos e funciona em regime misto, no qual alunos de turnos normais convivem com albergados no dormitório.
Um sistema de bolsas baseado na excelência acadêmica cria as condições para que estudantes de baixa renda convivam com jovens muito ricos. Nesse ambiente de pluralidade, as novas histórias se desenvolvem a partir das diferenças entre as culturas, os pontos de vista e as expectativas dos personagens.
Rafael Almeida e Sophie Charlotte em ‘Malhação’
Willian Andrade/Globo
A história de amor no centro da temporada é vivida pela humilde Angelina Maciel (Sophie Charlotte) e o abastado Gustavo Bergantin (Rafael Almeida). Os dois precisam lutar para ficar juntos. Todos os personagens têm que lidar, de uma maneira ou de outra, com o desafio de respeitar as diferenças.
Além da distância de realidades, o casal sofre com a ameaça de Débora (Nathália Dill), a invejosa filha de um dos sócios do Ernesto Ribeiro, que também é apaixonada por Gustavo.
O outro vilão da nova temporada é Andréas Campadelli (Cleiton Morais), amigo de infância de Gustavo. Rapaz rico, bonito e sedutor, com péssimo caráter, covarde e desonesto, influencia negativamente o amigo e sente necessidade de competir com ele em tudo.
A temporada ainda teve no elenco Mariana Rios, Carolinie Figueiredo, Sophia Abrão, Jonatas Faro, Johnny Massaro e Serjão Loroza.
Sophie Charlotte, Caroline Figueiredo e Nathalia Dill em ‘Malhação’
João Miguel Júnior/Globo
Concurso
A nova temporada de Malhação inovou lançando no “Caldeirão do Huck” o concurso Casal Malhação 2008 para escolher novos integrantes da novelinha.
O concurso recebeu inscrições de 21 mil candidatos, mas apenas 200 conseguiram chegar ao processo de seleção nos Estúdios Globo.
Deles, 24 foram avaliados pelo diretor de núcleo de Malhação, Ricardo Waddington, e continuaram na disputa no palco do “Caldeirão”. Na final, os paulistas Caio Castro, 18 anos, e Rafael Barja, 21, foram selecionados para integrar o elenco de “Malhação”.
Caio Castro, Luciano Huck e Rafael Barja na grande final de concurso ‘Casal Malhação’ no ‘Caldeirão do Huck’
Leo Lemos/Globo