Maísa Moura apresenta o ‘azul’ do sertão com ‘Forró em Oeiras’


Com letra inspirada por viagem de bicicleta ao Piauí, música de Mário Sève e Makely Ka é o primeiro single do álbum que a cantora mineira lança em 30 de abril. ♪ No álbum que lança em 30 de abril, O azul daqui, a cantora mineira Maísa Moura percorre a ponte que liga o sertão das Geraes ao sertão do nordeste do Brasil.
Justamente pelo fato de o disco estar situado nesta fronteira, a artista decidiu anunciar a chegada do álbum O azul daqui com Forró em Oeiras, single disponível a partir desta sexta-feira, 9 de abril, com capa que expõe arte de Gisele Moura.
Capa do single ‘Forró em Oeiras’, de Maísa Moura
Arte de Gisele Moura
Oeiras é município do estado do Piauí. Já Forró em Oeiras é composição de autoria de Mário Sève em parceria com o poeta e compositor piauiense Makely Ka, autor da letra escrita após ter feito viagem de bicicleta pelo Piauí, em 2014, em rota que desembocou em Oeiras no dia da festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade.
A música em si foi composta por Sève anos depois, com inspiração em Forró em Limoeiro (Edgar Ferreira, 1953), um dos marcos iniciais da discografia de Jackson do Pandeiro (1919 – 1982).
Sève, a propósito, também figura na ficha técnica do single Forró em Oeiras e do álbum O azul daqui como arranjador e como músico, tendo tocado pífanos, flauta e flautim. Já Makely Ka toca violão na gravação do single Forró em Oeiras.