Mahmundi valoriza sol e chuva em single sem medo de dias ruins


Artista evoca as boas vibrações do reggae pop de Armandinho na primeira música inédita em dois anos. Capa do single ‘Sem medo’, de Mahmundi
Reprodução
Resenha de single
Título: Sem medo
Artista: Mahmundi
Compositores: Mahmundi e Felippe Lau
Gravadora: Universal Music
Cotação: * * * 1/2
♪ No segundo álbum de estúdio e de músicas inéditas, Para dias ruins (2018), Mahmundi se aproximou do formato mais tradicional da canção.
Apresentada em single que aportou no mercado na sexta-feira, 6 de março, a gravação de Sem medo – primeira música inédita da artista carioca em dois anos – preserva essa proximidade e dialoga com o álbum anterior da cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical nascida com o nome de Marcela Vale.
Sem medo é canção que versa em alto astral sobre a importância de valorizar dias de sol e chuva como aprendizado, com a consciência de que o tempo é o motor da evolução. “Tudo é pra viver / Tudo é pra evoluir”, sentencia Mahmundi, sem medo de soar como Armandinho, cantor e compositor gaúcho que propaga good vibes na cadência do reggae.
Composição assinada por Mahmundi em parceria com Felippe Lau, Sem medo remete ao cancioneiro de Armandinho com levada envolvente que também evoca a estética do synth-pop entranhado na obra da artista. Tal evocação é feita pelos sons orgânicos produzidos pelos músicos Davi Moraes (guitarra), Marcelo Linhares (baixo), Orlando Costa (percussão), Rodrigo Tavares (teclados) e Wallace Santos (bateria).
Ocupando o posto que foi de Lux Ferreira nos dois álbuns da artista, Davi Moraes assina com Mahmundi a produção musical deste single ensolarado, que chega em tempo de encarar o verão chuvoso de 2020. Mas a mudança foi sutil. O D.N.A. musical de Mahmundi é facilmente identificável na gravação.
Ao valorizar com otimismo tanto o sol quanto a chuva, o single Sem medo rebobina a atmosfera leve do álbum Para dias ruins, prolongando o já extenso verão de Mahmundi.
Mahmundi lança single produzido em parceria com o guitarrista Davi Moraes
Divulgação / Universal Music