Luiza Possi lança música de Vitor Kley com o autor em registro acústico


Cantora faz dueto com ‘titã’ Sérgio Britto e regrava tradicional canção mexicana no projeto ‘Microfonado’. Cantor e compositor gaúcho que tem seduzido público jovem com som folk de tom pop romântico, Vitor Kley tem sido cada vez mais requisitado para colaborações com cantores de outros segmentos e gerações, em ações de marketing que visam renovação de plateias.
Luiza Possi engrossa esta semana o time de artistas que uniram vozes e forças com Kley. No caso, o dueto acontece em canção inédita do artista, Vem depressa, composição de Kley em parceria com Victor Cupertino.
Canção pop de batida funkeada, Vem depressa é uma das oito músicas gravadas por Luiza no projeto Microfonado, que nada mais é do que uma sessão de gravação feita no molde dos acústicos produzidos com maior pompa pela MTV na década de 1990 e nos anos 2000.
Criado pelo produtor musical Rick Bonadio para o selo Midas Music, o projeto Microfonado estreou em 2019 com sessão do próprio Vitor Kley. A gravação acústica de Luiza entrou em cena na última terça-feira, 4 de fevereiro, e teve como primeira amostra justamente o registro da canção Vem depressa, produzido por Bonadio.
Luiza Possi na gravação do projeto ‘Microfonado’, feita com produção musical de Rick Bonadio
Tony Santos / Divulgação
Captado no Midas Studio, na cidade de São Paulo (SP), o repertório gravado por Luiza Possi no projeto Microfonado inclui Cielito lindo (Quirino Mendoza, 1882), tradicional canção rancheira mexicana (belamente) regravada pela cantora para a trilha sonora da novela Salve-se quem puder, recém-estreada pela TV Globo no horário das 19h.
Possi também recicla as três músicas do single triplo Você sorriu para mim (2019) – Absoluta certeza e Por você, além da composição-título – e rebobina a canção Amanheceu com o cantor De Maria, bisando o dueto de 2018.
O titã Sérgio Britto (em Amanhã não se sabe, canção de Britto lançada pelos Titãs em 1998 no álbum acústico Volume dois) e Rick Bonadio (em Eu sou assim, música que deu nome ao primeiro álbum da cantora, lançado em 2002) completam o time de convidados do Microfonado de Luiza Possi.