Luana Carvalho reaviva ‘Rap do solitário’ em single de álbum adiado para janeiro


♪ Pelo cronograma inicial de Luana Carvalho, era para a cantora carioca ter lançado no sábado, 19 de dezembro, o álbum Segue o baile, anunciado em 22 de novembro com a edição do single autoral Selfie. Contudo, a artista adiou para janeiro o lançamento do disco em que regrava sete sucessos do funk carioca e apresenta três músicas inéditas de lavra própria.
Em vez do disco inteiro, Luana Carvalho lança por ora o segundo single do álbum, Rap do solitário, disponível a partir deste domingo, 20 de dezembro.
Um dos chamarizes do terceiro volume da coletânea Rap Brasil, lançado em 1995, Rap do solitário é o funk melody que abriu alas nos bailes para o som de Marcio André Nepomuceno Garcia, cantor e compositor fluminense conhecido como MC Marcinho.
Autor de hits como Princesa (1997) e Glamurosa (1998), MC Marcinho viveu a época áurea do funk melody, gênero que na década de 1990 rendeu hits como Me leva (Latino, 1994), outro sucesso reciclado por Luana no álbum adiado para janeiro.
Rap do solitário é reavivado por Luana no álbum Segue o baile em gravação feita com os músicos Dedê Silva (bateria e percussão), Kassin (baixo acústico e programação) e Pedro Sá (violão).
Capa do ‘Rap do solitário’, single de Luana Carvalho
Jorge Bispo