Luan Santana e Jade Magalhães: relembre os 12 anos de relação


Casal se separou um ano após cantor sertanejo pedir a designer de moda em casamento. Jade Magalhães e Luan Santana
Celso Tavares/G1
Luan Santana e Jade Magalhães não estão mais juntos após 12 anos de relacionamento, entre idas e vindas.
A designer de moda anunciou a separação em uma publicação em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (19).
“Durante esses 12 anos, dancei e me joguei de cabeça até a música acabar. Com o coração apertado, venho aqui compartilhar o fim da minha história com o Luan. Preciso aceitar e seguir em frente. Me sinto tranquila e em paz por ter dado o melhor de mim até o fim”, escreveu Jade.
Jade e Luan se conheceram em 2008, meses antes de o cantor lançar seu primeiro hit, “Meteoro”, e quando ele começava a se desvincular do apelido de “gurizinho”.
Na ocasião, o cantor sertanejo fazia um show em Alto Taquari (MT), cidade de Jade. Em sua apresentação, Luan costumava chamar ao palco uma garota para dançar “Vou fazer pirraça”, sucesso de Jorge e Mateus, com ele no palco. Naquele dia, Jade, que estava na primeira fila foi a escolhida. Após o show, ela foi até o camarim do cantor, que a convidou para ir para o hotel com ele. Mas Jade não topou.
O primeiro beijo do casal aconteceu quase um ano depois, após o cantor encontrar Jade na internet. Nos primeiros anos, Luan e Jade foram bastante discretos com a relação.
Entre idas e vindas
A primeira vez que os dois foram fotografados juntos foi em setembro de 2012, durante a inauguração de uma casa noturna em São Paulo. Desde então, passaram por algumas idas e vindas.
Um ano depois, em 2013, o casal se separou. Na época, o cantor atribuiu o término à distância e sua agenda atribulada.
Em 2014, o casal ensaiou um retorno e tentou a reconciliação, que deu certo só em 2015. Mas em maio de 2016, Jade e Luan se separaram novamente.
“Terminou o namoro, mas ficaram o carinho, respeito e amizade”, disse o cantor na época. No final daquele mesmo ano, o cantor sertanejo e a designer de moda se deram uma nova chance.
Noivado no balão
Em setembro de 2019, Luan pediu Jade em casamento durante um passeio de balão. O casal passava alguns dias em Portugal.
“Te trouxe aqui, acima das nuvens, pertinho do céu, porque quero te dizer que agora me sinto pronto, preparado. Acho que nada é por acaso, tudo tem seu tempo pra acontecer. Quero te dizer que você é a mulher da minha vida. Não existe momento melhor do que esse pra fazer o que quero fazer: Quer casar comigo?”, questionou Luan durante o passeio.
O pedido foi aceito por Jade, que registrou a data especial em sua rede social. “Eu sonhei com esse dia. E foi além de qualquer expectativa, mais lindo e mais poético do que eu poderia imaginar.”
Com o anúncio do término, Luan e Jade entraram para a lista de famosos que anunciaram a separação durante a quarentena. Desde março, Gusttavo Lima e Andressa Suita, Whindersson Nunes e Luísa Sonza, Marília Mendonça e Murio Huff, entre outros casais, também optaram pelo término do relacionamento.
Globo vai transmitir live romântica do cantor Luan Santana a partir das 22h30