Lixeira inteligente leva o lixo para fora da casa no horário certo

Lixeira robótica leva o próprio lixo para fora de casa

Lixeira robótica leva o próprio lixo para fora de casa

Reprodução/ SmartCan

As tarefas domésticas não são divertidas e prazerosas para a maioria das pessoas. A promessa é que no futuro as máquinas vão fazer todo o trabalho chato e sobrará tempo livre para outras atividades do dia a dia.

A proposta da SmartCan é praticamente acabar com a preocupação de levar o lixo para fora de casa. A lixeira inteligente consegue levar os sacos até a calçada sem precisar da ajuda de nenhum humano.

 

Para não erra o dia e o horário em que o caminhão de lixo passa, a lixeira pode ser programada por um aplicativo para smartphone. Assim, não há mais o risco de esquecer e acabar acumulando os resíduos em casa.

Na página da empresa na internet, o criador da SmartCan, Andrew Murray, diz que objetivo é automatizar tarefas diárias que as pessoas não gostam de realizar e reduzir a poluição causada pelo esquecimento do lixo.

Após ser esvaziada, a lixeira retorna para o local de onde saiu e está pronta para ser utilizada novamente. Se acontecer algum problema e o caminhão de lixo atrasar, o equipamento permanece na calçada como programada.

O robô foi montado em uma lixeira convencional, mas foi preciso desenvolver algumas peças específicas com ajuda de uma impressora 3D. A lixeira inteligente ainda não tem data de lançamento e nem previsão de preço.

Leia também: 

Arraia pede ajuda a mergulhadores para retirar um anzol preso no olho