Liam Gallagher fará apresentação no Knebworth Park e anuncia data do novo álbum


Comunicado descreve que show será ‘o maior da carreira solo de Liam até agora’. ‘C’mon You Know’ sairá no final de maio. Liam Gallagher durante o Glastonbury Festival em Somerset, no Reino Unido, em 2019
Reuters/Henry Nicholls
Vinte e cinco anos depois que a banda de rock britânica Oasis fez dois shows históricos para 250 mil pessoas no Knebworth Park, o ex-vocalista Liam Gallagher informou nesta sexta-feira (1º) que retornará ao local para o que foi descrito como seu maior show solo.
O cantor de 49 anos, que também anunciou o lançamento de um novo álbum, se apresentará em junho do ano que vem no Knebworth Park em Hertfordshire, ao norte de Londres, com o cantor Michael Kiwanuka e as bandas Kasabian, Goat Girl e Fat White Family abrindo o show.
Gallagher costumava dividir o vocal do Oasis com seu irmão Noel. A banda, conhecida por sucessos como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”, fez dois shows no Knebworth Park em 1996, que foram revisitados em um documentário no mês passado, que marcou o 25º aniversário do Oasis.
“Oasis Knebworth 1996” lembra como os shows, descritos pelo site de música online NME como “um show que definiu uma era e viverá para sempre”, esgotaram em menos de um dia com cerca de 2% da população britânica à procura de ingressos.
O Oasis, que se formou em Manchester em 1991, estava em alta no auge da fama britpop dos anos 1990 após o lançamento de seus dois primeiros álbuns “Definitely Maybe” e “(What’s the Story) Morning Glory?”, que liderou as paradas do Reino Unido. A banda se separou em 2009.
“Estou absolutamente ansioso para anunciar que no dia 4 de junho de 2022 estarei tocando no Knebworth Park. Vai ser bíblico”, disse Gallagher em um comunicado, que descreveu o próximo show como “o maior show da carreira solo de Liam até agora”.
Gallagher lançará seu terceiro álbum solo, “C’MON YOU KNOW”, no final de maio.