Lexa sente o peso do grave do batidão eletrônico do trio Dogz no single ‘Treme tudo’


Cantora entra em clima futurista ao lançar música inédita valorizada pela produção musical. Resenha de single
Título: Treme tudo
Artista: Lexa
Compositores: UhGroove, Franco Daniele, Lexa, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos
Gravadora: Som Livre
Cotação: * * *
♪ Após lançar em janeiro o autorreferente single Aquecimento da Lexa (Pablo Bispo, Ruxell, Sergio Santos e Lexa), música que cumpriu bem a missão de manter animado o nome da funkeira carioca na temporada pré-carnavalesca de 2020, Lexa entra em clima futurista e lança Treme tudo, miscigenado pancadão eletrônico.
Formatada pelo dominante trio Dogz, a inédita composição Treme tudo – creditada a UhGroove, Franco Daniele, Lexa e ao trio de produtores hitmakers integrado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos – vai além do funk, triturando na batida elementos de rap, brega-funk e pagodão.
Filmado com referências do universo sci-fi e cyber punk, sob a direção de João Monteiro, o clipe de Treme tudo está em sintonia com o tom cibernético do single lançado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.
Amostra do segundo álbum de estúdio da artista, Treme tudo pode empolgar na teoria. Na prática, o batidão nada faz tremer e tampouco contagia. Versos da letra metalinguística, “Sente o peso do grave / Tá balançando a cidade” dificilmente se tornarão realidade.
Até porque Treme tudo é o tipo de single em que a produção musical tenta dar peso a uma composição a rigor sem grande atrativo.