Letrux mostra capa do álbum ‘Aos prantos’ com exposição de pintura


Capa do álbum ‘Aos prantos’, de Letrux
Ana Alexandrino com arte de Pedro Colombo
Três dias após revelar o título do segundo álbum solo, Aos prantos, Letrux apresentou nas redes sociais da artista carioca a capa do disco programado para chegar ao mercado fonográfico em 13 de março.
Com arte criada por Pedro Colombo com exposição de pintura de Maria Flexa, artista plástica que eternizou na tela um flagrante lacrimejante do rosto da cantora e compositora carioca em retrato feito por Flexa a partir de foto de Victor Jobim, a capa do álbum Aos prantos mostra Letrux segurando o quadro em foto de Ana Alexandrino.
“O Climão teve aquele meu carão na capa. (Em) Aos prantos tenho outro rosto, em forma de pintura. Sou antiga, não posso evitar cronos pra mim. Já havia trabalhado com Pedro Colombo fazendo o clipe de Puro disfarce. Pedro conseguiu reunir elementos dessa fotografia, desse quadro, desse álbum, dessas músicas, da minha água, e elaborar essa belíssima capa do próximo disco”, endossa a artista.
No texto, ao falar em “Climão”, a cantora alude ao primeiro álbum solo, Letrux em noite de climão (2017), disco em que Letícia Novaes virou Letrux em ação que expandiu o alcance do nome da artista revelada no duo carioca Letuce, formado com Lucas Vasconcellos.