Letieres Leite será cremado nesta quinta-feira em Salvador

Artista morreu nesta quarta-feira (27) em Salvador aos 61 anos. Para evitar aglomerações por conta da Covid-19, cerimônia será restrita a familiares. O corpo do maestro Letieres Leite será cremado nesta quinta-feira (28), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

O arranjador de 61 anos morreu nesta quarta (27), na capital baiana. Até o final da noite desta quarta, o corpo do artista seguia no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em função dos protocolos contra disseminação da Covid-19, a cerimônia de cremação será restrita aos familiares. A informação foi divulgada pela equipe do artista.
REPERCUSSÃO: Revolucionário e genial: quem foi Letieres Leite, parceiro de Caetano e Ivete e que levou o Universo Percussivo Baiano para o mundo
Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown lamentam a morte de Letieres
Morre músico Letieres Leite, maestro da Orquestra Rumpilezz e autor de arranjos de artistas como Ivete e Bethânia
Ivete Sangalo se despede de Letieres Leite, autor de arranjos de hits de sucesso: ‘Talento é poderoso demais’
A causa da morte do líder da Orquestra Rumpillez e arranjador de diversos músicos brasileiros ainda não foi divulgada.
A Orquestra Rumpillez divulgou uma nota de despedida onde agradece ao maestro pelo legado.
Initial plugin text
“Nota de Despedida
Salvador, 27 de outubro de 2021
Hoje, nenhum aguidavi foi erguido no Instituto Rumpilezz. Com peitos apertados e olhos úmidos, confirmamos o falecimento do maestro Letieres Leite.
Diferente das claves precisas e dos rigorosos desenhos rítmicos que, com maestria, Letieres bordou em pessoas, composições e arranjos, hoje estamos descompassados em um punhado de palavras.
Em sua vida dedicada à música, Letieres sempre desaguou amor, dedicação e responsabilidade, tratando a pura divindade Música com mesmo afeto e cuidado com o qual tratava seus filhos, netos, familiares e amigos. Hoje, todos nós saudamos a sua passagem por nosso terreno com igual respeito e amor.
Agradecemos as vibrações mais belas que nos chegam de todos os lugares, vindas de todos e todas que se conectaram com a alma do maestro – conexão essa que, tal qual o seu legado, não cessará e continuará se propagando na história, nos corações, casas, no vento, músicas, no mar.
Em palavras de Letieres:
“A música nunca acaba, a música não morre, ela é pra sempre”.
ADUPÉ, LETIERES”
Letieres Leite: morre músico e maestro da Orquestra Rumpilezz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Ouça ‘Eu te explico’ 🎙