‘Legionário’ Marcelo Bonfá retoma discografia solo com álbum ‘Improvável certeza’


♪ Integrante da formação original da Legião Urbana, banda brasiliense com o qual ganhou projeção nacional na década de 1980, Marcelo Bonfá retoma a discografia solo após anos às voltas em briga judicial com o herdeiro de Renato Russo (1960 – 1996), Giuliano Manfredini, pelo direito de usar a marca profissionalmente Legião Urbana com Dado Villa-Lobos.
O retorno do baterista, compositor e cantor paulista ao disco acontece com a edição do álbum autoral Improvável certeza. Programado para 15 de outubro, o álbum será antecedido pelo single com a música-título Improvável certeza.
O single Improvável certeza chega ao mundo digital na sexta-feira, 8 de outubro, revelando a sexta das dez músicas autorais que compõem o repertório inédito do álbum homônimo. Dessas dez músicas, nove têm letras e são cantadas. Uma é tema instrumental de textura eletrônica.
Sexto título da discografia solo de Bonfá, sendo o sucessor do EP Outono (2020) na obra fonográfica iniciada pelo artista há 21 anos com o álbum O barco além do sol (2000), o disco Improvável certeza foi inteiramente composto, tocado, arranjado e produzido por Bonfá.
Somente quando as dez músicas estavam finalizadas é que Bonfá convocou o filho guitarrista, João Pedro, para acrescentar alguns toques às faixas.
♪ Eis, na ordem do álbum, as dez músicas que compõem o repertório autoral do sexto disco solo de Marcelo Bonfá, Improvável certeza :
1. Cenários
2. O que te faz sofrer
3. Volte pra você
4. A vida que eu levo
5. Darma
6. Improvável certeza
7. Eclipse
8. Meninas e meninos
9. Avatar
10. Antes do amanhecer