Lâmpadas de LED não são todas iguais; entenda


Saiba como a qualidade das lâmpadas interfere na iluminação automotiva. Veja como escolher o produto ideal para o seu carro. Você acha que todas as lâmpadas de LED são iguais e que tanto faz qual irá comprar para seu carro? Esqueça isso, há muitas diferenças entre as opções no mercado que podem significar maior durabilidade, melhor qualidade de iluminação e segurança para você e os outros motoristas. As da Philips, que têm 100 anos de tradição no setor automotivo, trazem esses diferenciais e muito mais.
Testadas em laboratórios regulamentados pelo Inmetro, as lâmpadas de LED da Philips não apenas atendem aos padrões mínimos, como os superam em comparação com as lâmpadas halógenas tradicionais que vêm nos veículos. Sua durabilidade é de 8 anos, com garantia de 3 anos para defeitos de fabricação. Nos faróis, elas possuem 160% mais luminosidade do que as originais.
O estilo é outro grande diferencial das lâmpadas de LED para faróis da Philips, que possuem luz branca de 6200 K (kelvin). Elas também são robustas, o que aumenta a resistência. Colabora para isso o fato delas não terem fios e partes expostas, além de possuírem a certificação IP-65, que mede o quanto a lâmpada é resistente a agentes externos como jato d’água e poeira sem queimar. Vibrações e choques, problemas muito comuns enfrentados por motoristas, especialmente em terrenos irregulares, também não as afetam.
Outro problema pelo qual as lâmpadas de LED passam é o aquecimento. As lâmpadas LED da Philips contam com a tecnologia AirFlux, que permite uma melhor dissipação do calor, o que ajuda na maior durabilidade do produto.
Compactas e de fácil instalação
A instalação das lâmpadas de LED Philips também leva vantagens em relação às demais graças ao desenho compacto devido ao “control box integrado”. Ele funciona como um cérebro da lâmpada, o que facilita a colocação em espaços restritos. Entre as diferenças que isso traz estão a maior durabilidade, precisão na emissão da luz e a temperatura da cor.
Sabe quando você está dirigindo à noite e um outro carro emite uma luz que ofusca sua visão? Isso, além de incômodo, pode ser perigoso e até causar acidentes. A tecnologia das lâmpadas LED para farol da Philips evita que isso aconteça. Ao invés da iluminação ser espalhada em pontos não permitidos por lei, elas projetam mais nos pontos certos para garantir segurança para todos na via.
O que diz a legislação
Vale lembrar que a substituição de uma lâmpada halógena de farol por LED é permitida. Essa possibilidade é garantida pela resolução 227 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para as lâmpadas de farol, seja alto, baixo ou neblina, é necessário fazer mudança no documento do veículo, onde constará a alteração do tipo de iluminação usada. A adequação da documentação é um processo independente do fabricante, feito pelo proprietário do veículo através do Detran e visa garantir que a lâmpada de LED obedeça aos critérios das lâmpadas originais. O processo de adequação é necessário para qualquer marca de LED para farol, mas a Philips atende aos critérios e por isso é aprovada nos testes de desempenho.
Quer conhecer mais sobre lâmpadas de LED. Acesse (www.philips.com.br/ledcarros).