Lamborghini venderá só pela internet edição limitada de 10 unidades do Aventador SVJ Xago


Interessados fazem consultoria virtual de 2 horas para escolher especificações do modelo. Base segue com o motor V12 de 780 cavalos do esportivo. Lamborghini Aventador SVJ Xago
Divulgação
A Lamborghini lançou a edição especial Aventador SVJ Xago, limitada a apenas 10 unidades, ainda sem preço divulgado. Além de acabamentos e configuração especial, o modelo terá algo inédito na forma de venda: as encomendas podem ser feitas apenas pela internet.
Na verdade, o processo vai muito além disso. A edição limitada faz parte do Ad Personam da montadora de luxo, em sua versão virtual, que permite ao cliente fazer uma consultoria virtual por cerca de 2 horas para escolher as especificações do carro.
Lamborghini Aventador SVJ Xago
Divulgação
Depois de “navegar” com smartphone por detalhes do futuro carro, o comprador recebe uma renderização do projeto final, além de, eventualmente, amostras dos materiais que serão utilizados nas composições.
De acordo com a montadora, é esperado que 150 consultas como essa ocorram ainda em 2020. As 10 unidades do Xago serão destinadas apenas aos clientes que utilizarem a plataforma Ad Personam.
Lamborghini Aventador SVJ Xago
Divulgação
A inspiração para o visual do modelos veio das nuvens em forma de hexágono no pólo norte de Saturno — o nome Xago vem do tema “hexagonita”.
O programa Ad Personam, em sua versão presencial, foi lançado em 2013 e, atualmente, mais de 50% dos carros Lamborghini que saem das linhas de produção são personalizados lá.
Lamborghini Aventador SVJ Xago
Divulgação
Motor de 780 cavalos
Com motor V12 de 780 cavalos de potência, o Aventador SVJ já obteve o recorde de volta mais rápida no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, para carros de produção. Seu torque é de 73,4 kgfm e toda essa força serve para movimentar um carro de apenas 1.525 kg.
Isso significa que a relação peso-potência do Aventador SVJ é de 1,95 kg/cv. O câmbio do modelo é automatizado de sete marchas e a tração é integral. De acordo com a montadora, o esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e leva 8,6 segundos para ir de 0 a 200 km/h. Sua velocidade máxima é de 350 km/h.