‘La casa de papel 5’: Parte final da série ganha trailer; ASSISTA


Fenômeno espanhol terá cinco últimos episódios em 3 de dezembro. Temporada será mais emocional, segundo Alvaro Morte (Professor). Nova temporada de ‘La casa de papel’ é sangrenta e bélica
Divulgação/Netflix
R
O fenômeno “La casa de papel” chegará ao fim em 3 de dezembro. O segundo volume da temporada ganhou seu primeiro trailer nesta quarta (3). Assista:
Trailer de ‘La casa de papel: Parte 5 Vol. 2’
Em entrevista ao g1 em setembro, os atores disseram que a história vai ser mais emocional. A temporada 5 foi dividida em duas partes. Na primeira, que estreou naquele mês, a história foi ação pura, se concentrando na entrada do exército no Banco da Espanha e no cerco explosivo aos ladrões.
“Esta primeira parte, eu te diria que é muito bélica. Se respira a guerra de formas paralelas, tanto no banco como no que acontece entre Sierra e o Professor. E, na segunda parte, entraremos em um contexto muitíssimo mais emocional, terminamos de descobrir o passado dos personagens e as motivações que os levaram a toda esta viagem”, explica Álvaro Morte
Eles terão cinco novos capítulos para resolver as tensões deixadas no último episódio e solucionar o audacioso assalto.
Veja entrevista com Najwa Nimri (Alicia Sierra) e Alvaro Morte (Professor):
‘La casa de papel’: Atores contam detalhes e impacto da última temporada da série
33 finais e destino incerto
O espanhol Álex Pina é o criador de “La casa de papel”. Seu estilo de fazer roteiro é frenético: ele não para até estar satisfeito. Para chegar a esse estado com a série, precisou escrever o final 33 vezes.
Os atores não fazem a menor ideia de qual caminho Pina vai seguir. Eles gravaram cenas alternativas e, cada um gravou sua última em momentos diferentes. Além disso, o sabor especial é dado na pós-produção. Segundo Pedro Alonso, já houve vezes em que ele gravou uma história e a edição mudou completamente o rumo durante a montagem do episódio.
“Olha como a coisa é forte com Álex Pina. Estávamos gravando os capítulos finais e ainda faltava chegar o capítulo 10 para seguirmos planejando e filmando. E não mandavam. E não mandavam porque não acabavam de resolver.”
“Depois, escreveram. E logo o reescreveram e voltamos a gravar outro final. E estamos seguros de que, na edição, vai ter outro. Eu já vi continuidades de tempo em roteiros que eram claramente de um tipo. E depois uma montagem que contradizia absolutamente tudo o que havíamos lido e filmado. São insaciáveis com isso de ir encaixando as peças”, contou Alonso.
Veja entrevista com Patrick Criado (Rafael), Pedro Alonso (Berlim) e Luka Peros (Marselha) :
‘La casa de papel’: atores contam o que esperar de seus personagens na parte 5
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento: