KTM volta atrás e vai participar do Salão Duas Rodas 2019


Em fevereiro, marca austríaca havia dito que não estaria no principal evento de motos do país. KTM Duke 390 no Salão Duas Rodas de 2017
Marcelo Brandt/G1
A KTM mudou de ideia, e anunciou nesta terça-feira (15) que irá participar do Salão Duas Rodas 2019, o principal evento de motos do país.
Em fevereiro, a fabricante austríaca havia dito que não iria expor seus modelos no evento.
Salão Duas Rodas começa venda de terceiro lote de ingressos; veja preços
Na ocasião, a KTM, junto com a Dafra, disse, em nota, que não participaria do evento “após avaliação das necessidades das marcas no cenário nacional e do posicionamento de estreitar relacionamento com clientes e potenciais consumidores concentrando sua presença em novos formatos de eventos que favoreçam a experimentação de seus produtos”.
O que mudou?
De lá pra cá, a operação da KTM no Brasil passou por mudanças. A empresa rompeu uma parceria comercial com a Dafra, e firmou acordo com a Factory Powersports.
No entanto, a parceria com a Dafra para a produção de motos em Manaus permanece inalterada.
Salão Duas Rodas
Motos no Salão Duas Rodas 2017
Marcelo Brandt/G1
O Salão Duas Rodas deste ano acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 250. As entradas estão à venda no site do evento.
Os organizadores esperam 270 mil visitantes na edição 2019 do Salão Duas Rodas, que, além da KTM, contará com marcas como Honda, Yamaha, Triumph, Kawasaki, Suzuki, Royal Enfield, Haojue e Kymco.
Mas há diversas ausências em relação à edição anterior, de 2017. Ficaram de fora, BMW, Harley-Davidson, Ducati e Dafra.